sábado, 12 de março de 2011

Olhos Azuis

Não quero fazer uma postagem feminista, mas acabo de me lembra do filme Memórias de uma Gueixa. Não sei se todos que lerem esse post já viram esse filme, mas mesmo assim, sinto a necessidade de falar sobre o que me ocorreu agora. Um desejo. Espero um dia tornar-me uma mulher tão forte quanto a gueixa em questão, ela parece tão delicada, da impressão que vai quebrar ao meio se tocada, mas isso na verdade é apenas uma proteção, e ela tem a capacidade de passar por qualquer obstáculo para atingir seu objetivo, que desde pequena sempre foi um só: ser amada por aquele homem tão especial, que lhe deu atenção quando ninguém mais percebia suas feridas.

Desejo que todas as mulheres do mundo tenham a força de seguir em frente, de esperar, e de fazer coisas que não gostam mas que são necessárias para atingir a felicidade, pois nós merecemos, todas nós, assim como todo ser humano.



"Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente."

Eu deveria ter escrito isso no dia da mulher? Bem, todo dia é dia da mulher, assim como todo dia é do homem, é seu e é meu. Não preciso que datas me digam que é hora de homenagear alguém, pois é assim que pouco a pouco esquecemos das pessoas, e para reparar o erro criamos mais e mais datas para dizer o quanto alguém ou alguma coisa é especial, ao invés de simplesmente demonstra-lo no dia a dia. É assim que cada vez mais deixamos de ser humanos.

"Um poema, "Perda", estava escrito numa pedra. Tinha três palavras gravadas, que o autor apagara. Não podemos ler a perda, mas podemos senti-la." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário