terça-feira, 31 de maio de 2011

Minha mãe



Quando eu era pequena, ficava me perguntando como seria minha mãe quando chorava. Até hoje são poucas as vezes que a vi chorando, posso até contar nos dedos. Uma das vezes, ela tentou fingir que não estava chorando, com aquela famosa frase que os pais usam quando não sabem o que dizer; "Não foi nada.". Se não foi nada, por que as lágrimas? Infelizmente eu era criança demais para retrucar.

Hoje eu vi minha mãe chorar e nós invertemos os papéis. Eu me senti mãe da pessoa que me colocou no mundo, pois eu a abracei e coloquei sua cabeça sobre meu peito do mesmo modo ela fazia quando eu era menor. Foi aí que tudo ficou claro e eu percebi o quanto eu preciso dessa pessoa, e o quanto doía vê-la chorar. Mas o que mais me irritou foi perceber que nada podia eu fazer para ajuda-la além de dizer que as coisas iam melhorar. 

E por mais que ela chore, nunca vou me acostumar com essa ideia, como sei que sempre que eu chorar terei seu colo para me consolar, mesmo depois que ela se distancie, as lembranças boas me animarão. Por isso, não deixe de abraçar sua mãe mesmo que ela tenha brigado com você por causa das notas ruins, ou algo mais sério. Ela o faz por amor, afinal o pior castigo que se pode ter é a indiferença. 


Evite lágrimas, crie sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário