quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu! Não, eu!

E quando a verdade é tão cruel que quando dita na sua cara fica difícil de aceitar? Perde-se a razão, dedos apontam, mãos gesticulam brutalmente, bocas berram, cabeça não pensa, coração com medo.


Afinal, em uma discussão existe o lado certo e o errado? Para mim isso significa a mesma coisa que perguntar se em uma guerra existem heróis e vilões. A resposta é a mesma para ambas: não. O herói que te salvou matou outras mil pessoas ditas "inimigas" por causa de uma ideologia talvez, ou dinheiro. O seu vilão pode ser o cara bom para um outro alguém, assim como o que você pensa pode ser considerado um absurdo por alguns e um tanto plausível para outros. Discussões e até mesmo brigas começam porque a outra pessoa simplesmente não concorda com você e isso é óbvio. Discussões são saudáveis, não seria chato ter um mundo inteiro com seres conformados todos pensando a mesma coisa? Devemos questionar sempre. Mas quando entra no campo pessoal já é outra história, é complicadíssimo e nesse aspecto, quando não é comigo, sou passiva, não me envolvo, apesar de sempre ter uma opinião. Infelizmente esse tipo de coisa acontece. Certas brigas poderiam ser resolvidas se ambos os lados estivessem dispostos a sentar e conversar com calma, mas não é assim que funciona atualmente, ganha o mais forte ou o mais esperto. Desse jeito as guerras nunca terão fim e as pessoas nunca vão saber o real significado da frase "eu entendo você".


" Posso não concordar com um só palavra que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
                                                                                                                        Voltaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário