quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LifeBook


Tudo o que já foi escrito dever ser esquecido? Será que não nos é permitido, nem que por um instante, voltar para aquelas páginas que constituem o capítulo chamado "passado"? Como saber o que escrever, que estilo textual seguir, sem relembrar nossos passos? Manter os erros em mente, não para que nos atormentem, e sim para prevenir que não venham a ser cometidos novamente. Devemos esquecer simplesmente? E o que será feito do livro quando acabarmos de escreve-lo? As traças o devorarão? Ninguém irar ler? Eu não poderei ler?


Para escrever as próximas páginas, e para garantir que as palavras nelas contidas não se percam, eu preciso voltar. Voltar para dias mais alegres, dar uma espiada nos dizeres mais melancólicos... Rir com as piadas das páginas passadas. Para criar e manter-me, preciso redescobrir quem sou, entender o que fui, para então, me escrever. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário